Priante consegue R$ 1,3 milhão para obras de modernização do Tribódromo, palco do Festival das Tribos de Juruti

Tribódromo

 

O Tribódromo, o palco do Festival das Tribos de Juruti (Festribal), no oeste do Pará, será totalmente reformado, ampliado e revitalizado. Após audiência no Ministério do Turismo, o deputado federal José Priante (MDB-PA) conseguiu assegurar R$ 1 milhão 335 mil para obras de modernização do Tribódromo. Os recursos, conforme o deputado, já estão sendo disponibilizados para a Prefeitura de Juruti, que será responsável pelas obras.

A arena foi construída com recursos também conseguidos por Priante. Com o tempo, porém, o espaço foi sendo deteriorado e com o crescimento do festival, já não vinha comportando o grande número de turistas. Essa situação gerou reclamações dos moradores e dos dirigentes dois principais usuários da arena: as tribos Munduruku e Muirapinima, as estrelas do Festribal.

Atendendo às reivindicações das tribos, Priante passou a trabalhar junto ao Ministério do Turismo para conseguir os recursos, no que foi atendido pelo ministro Vinicius Lummertz dentro do programa de incentivo a obras de infraestrutura turística.

Segundo o deputado, as obras não apenas melhorarão a estrutura física da arena, mas também permitirão que o Tribódromo possa atender mais atividades culturais e turísticas. “A modernização do Tribódromo certamente irá dinamizar o turismo de Juruti, atraindo mais turistas tanto para o Festribal quanto para outros eventos que ali vejam a ser realizados”, acredita Priante.

 

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu