Obras da orla o Lago do Pedalinho, Lago do Pedalinho, Salinas, Pará

Já começaram as obras de urbanização da orla do Lago do Pedalinho, em Salinópolis (PA). O investimento é de R$ 11,2 milhões, recursos destinados pelo deputado federal José Priante (MDB-PA) através da Caixa Econômica Federal e pelo então ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que abraçaram o projeto do prefeito Paulo Henrique.
“Será feita uma intervenção no Lago do Pedalinho que, com certeza, mudará a face desse ponto importante da cidade de Salinas criando, na verdade, mais um ponto de encontro, mais um point em Salinópolis”, comemora José Priante.
Paulo Henrique destacou a importância da construção da orla do Lago Pedalinho para Salinas. “Nós vamos ter um espaço de convivência, quiosque, playground, pista de caminhada, ciclovia, iluminação com muita qualidade para que a gente possa valorizar o espaço à noite. Sem dúvida nenhuma é mais um local de entretenimento, mais um local turístico que a nossa cidade irá receber”, destaca o prefeito.

Turismo impulsiona Salinópolis

Com cerca de 40 mil habitantes, Salinas é um dos principais polos turísticos do Pará. Está localizado na região Nordeste paraense e a 220 quilômetros da capital, Belém. A economia do município tem crescido com base no turismo, na pesca e, mais recente, na expansão do mercado imobiliário, já que muitas famílias de outros municípios e até de fora do estado estão construindo residências em Salinas.
A cidade é banhada pelo oceano Atlântico, mas também tem rios, igarapés e lagoas. A praia mais famosa é Atalaia, onde é permitida a circulação de veículos na enorme faixa de areia que se forma quando a maré está vazia. A época de maior movimento é em julho, durante as férias escolares, e nas festas de fim de ano.

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu