vastra - Prefeituras recebem recursos que Priante conseguiu para Castramóvel

Prefeituras de seis municípios paraenses já podem adquirir Castramóvel para prestar serviços de castração de cães e gatos.

É que o Ministério da Saúde liberou nesta terça-feira (16) R$ 720 mil destinados pelo deputado federal José Priante (MDB-PA) para que essas prefeituras possam comprar unidades móveis de castração de animais domésticos.

Os municípios contemplados são: Belém, Santarém, Abaetetuba, Parauapebas, Canaã dos Carajás e Cametá. Serão ainda beneficiados os municípios de Castanhal, Redenção e Marituba, que aguardam a liberação de mais R$ 360 mil, também conseguidos por Priante.

0fb9007e 8650 45cc ab9b 0d80be9d27df 300x169 - Prefeituras recebem recursos que Priante conseguiu para Castramóvel

O Castramóvel é uma unidade itinerante equipada para prestar serviços gratuitos de castração de cães e gatos, além de dar orientações sobre como cuidar da saúde de animais domésticos. Esses serviços têm sido importante para reduzir a população de cães e gatos abandonados, bem como para prevenir e combater a proliferação de doenças transmitidas por esses animais.

“O crescimento descontrolado de animais domésticos abandonados é um problema de saúde pública”, alertou Priante. “Controlar essa população, por meio da castração, é bom tanto para a saúde desses animais quanto para a qualidade de vida dos moradores, além de ser uma forma de cuidar melhor dos nossos bichinhos”.

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu