priante 169x300 - Santarém ganha Raio X digital com recursos destinados por PrianteA Prefeitura de Santarém começou a instalar, nesta segunda-feira (29), o novo Centro de Raio X do Hospital Municipal, que passará a contar com equipamentos de tecnologia digital em substituição a aparelhos convencionais ultrapassados.

Foram investidos nos novos equipamentos R$ 300 mil, recursos conseguidos pelo deputado federal José Priante (MDB-PA) para melhorar os serviços de saúde prestados pela prefeitura à população do município.

Priante destinou mais R$ 200 mil à prefeitura, que serão investidos na compra de modernos aparelhos para equipar unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de ventiladores respiratórios para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal, segundo o prefeito Nélio Aguiar.

Os novos equipamentos de Raio X vão dar maior agilidade e qualidade à captura de imagens, o que permitirá apresentar diagnósticos mais precisos sobre o quadro clínico dos pacientes.

Os aparelhos possuem sensores eletrônicos que capturam e transferem as imagens em tempo real e diretamente para terminais de computadores, dispensando ações intermediárias. Além disso, o sistema digital reduz em até 90% a dose de radiação utilizada em comparação ao método convencional que vinha sendo utilizado.

O novo Centro de Raio X deve ser inaugurado ainda na primeira quinzena de agosto, tão logo seja concluída a instalação dos equipamentos digitais.

prante 2 146x300 - Santarém ganha Raio X digital com recursos destinados por Priante“Quanto mais rápido esses equipamentos entrarem em operação, melhor para a população”, destacou Priante. “É bom ver que a prefeitura de Santarém está aplicando corretamente e de forma rápida os recursos que estamos conseguindo para o município”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu