prdio administrativo unid 3 campus marab 25763530107 o 1024x681 - Priante ajuda a modernizar a Universidade  Federal do Sul e Sudeste do Pará
Implantação de salas de aula

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), que atende diretamente a cinco municípios paraenses, está sendo modernizada. A partir de setembro, cada campus universitário mantido pela instituição vai oferecer aos estudantes novos cursos, serviços e equipamentos.

As melhorias resultam dos investimentos feitos pela reitoria com os recursos obtidos por meio de emenda da Bancada Federal do Pará, com destaque para atuação do deputado federal José Priante (MDB), que defendeu a destinação de mais verbas para melhorar o ensino público universitário naquelas regiões.

Ao agradecer ao deputado pelos recursos, o reitor Maurílio de Abreu Monteiro informou que no dia 6 de setembro serão inaugurados o novo Parque Computacional do Instituto de Estudos do Trópico Úmido do Campus de Xinguara; as novas salas de aulas do Instituto de Ciências Exatas do Campus de Marabá; e o novo acervo bibliográfico e mobiliário da Biblioteca do Campus de Rondon do Pará, São Félix do Xingu e Santana do Araguaia.

Priante, ao receber o convite do reitor para a inauguração, reafirmou seu compromisso em contribuir para melhorar a qualidade do ensino oferecido pelas universidades públicas brasileiras. “Investir na educação é investir num futuro melhor para o nosso país”, defendeu o parlamentar. “Vou continuar atuando para que as universidades públicas paraenses recebam novos recursos e, assim, possam investir na qualidade da formação de novos profissionais”.

02 biblioteca iex dsc 0613 43339632492 o - Priante ajuda a modernizar a Universidade  Federal do Sul e Sudeste do Pará
Aquisição de acervo bibliográfico e mobiliário
laborarotio 2 1024x681 - Priante ajuda a modernizar a Universidade  Federal do Sul e Sudeste do Pará
Modernização do parque computacional

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu