O deputado federal José Priante (MDB-PA) conseguiu empenhar mais R$ 1, 375 milhão para a saúde de cincos municípios do Pará. Os recursos estão assegurados pelo Ministério da Saúde e serão destinados para Tucumã, Aveiro, Peixe- Boi, Óbidos e Salinópolis.

Os recursos para Tucumã, Aveiro e Peixe-Boi serão aplicados para custeio ao Piso da Atenção Básica (PAB), propiciando as condições adequadas de infraestrutura e de recursos materiais destinados à assistência em saúde. Já para Óbidos e Salinópolis os recursos servirão para aquisição de equipamentos e de materiais permanentes.

Priante declarou que essa é mais uma conquista importante para o Pará.“Lutamos diariamente para conseguir levar recursos para a saúde dos municípios paraenses, sabemos das dificuldades que a população passa em busca de atendimento nos postos de saúde, então estamos felizes com essa conquista e batalhando para conseguir atender mais municípios”, disse o deputado.

Saúde no Pará

O deputado José Priante é um dos deputados paraenses que mais destinou verba para Saúde do Pará. Só nos últimos dois mandatos ele destinou mais de R$ 230 milhões. São recursos para construção de hospitais, compra de ambulância, equipamentos hospitalares, medicamentos, custeio para manutenção dos postos de saúde e outros. Saúde é uma das lutas do deputado em Brasília, que busca cada vez mais recursos para atender o povo paraense.

 

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu