Por Sílvia Vieira, G1 Santarém — PA

WhatsApp Image 2019 07 01 at 11.20.04 1024x768 - Assinada Ordem de Serviço para construção da Orla do Maracanã, em Santarém

Foi assinada na manhã desta segunda-feira (01), em Santarém, oeste do Pará, a Ordem de Serviço para o início da obras da Orla do Maracanã. Os recursos na ordem de quase R$ 4 milhões são frutos de emenda parlamentar do deputado federal José Priante (MDB), que participou da assinatura da OS.

A solenidade realizada na praia do Maracanã, contou com a presença do prefeito Nélio Aguiar (DEM), secretário municipal de Infraestrutura Daniel Simões, secretário regional de Governo Henderson Pinto, vereadores e o presidente da Associação dos Barraqueiros, Marcílio Paranatinga.

A OS foi assinada pelo prefeito Nélio Aguiar, o deputado federal Priante e o representante da empresa Moita Pessoa Serviços de Construção Civil Ltda, que executará a obra, que tem previsão para ser concluída em um ano.

Durante a solenidade, o deputado federal Priante falou sobre a alegria de poder voltar a Santarém, cidade que ele tem ajudado ao longo de sua vida parlamentar com obras e serviços.

“É uma alegria muito grande poder voltar a minha querida Santarém para a assinatura de uma ordem de serviço que vai garantir mais uma conquista para o município, que se soma à Orla de Santarém, ao viaduto, à duplicação da Fernando Guilhon, à revitalização da orla da Vila Arigó, e agora a orla do Maracanã que tem a praia mais popular da zona urbana de Santarém”, declarou Priante.

WhatsApp Image 2019 07 01 at 11.19.54 1024x768 - Assinada Ordem de Serviço para construção da Orla do Maracanã, em Santarém

A expectativa dos barraqueiros é que a nova orla tenha estrutura para ser usada também durante à noite, o que permitiria também o funcionamento das barracas. “A gente está muito confiante de que essa obra será iniciada e concluída dentro do prazo. Será um grande benefício para os barraqueiros e os frequentadores da praia”, disse Marcílio Paranatinga.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, a construção da orla contempla além de passarela de concreto na frente das barracas, píer e um espaço para contemplação da natureza, além de urbanização da área que hoje é usada como estacionamento por trás das barracas.

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu