Priante_visita_obras

O deputado José Priante (MDB-PA) esteve nesta sexta-feira (15) juntamente com o Ministro da Integração, Antônio de Pádua, visitando as obras do Belém Porto Futuro. O projeto, que é do governo federal, foi lançado em 2016, pelo então Ministro da Integração, Hélder Barbalho.

O Belém Porto Futuro transformará o porto em um polo de desenvolvimento por meio da recuperação da infraestrutura, atração de investimentos e ampliação da oferta de serviços. O empreendimento promoverá a integração do porto com a cidade, como já foi feito, por exemplo, no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.

O projeto também prevê a implantação de uma bacia de escoamento de água, para evitar alagamentos em época de chuvas fortes. A arquitetura será moderna e inovadora, com espaço de exposição de artesanatos, shows, teatros, quiosques com opções de comidas e bebidas típicas, espaço para lazer infantil, centro de convenções e estacionamento.

Durante a visita, Priante destacou que a obra é uma das principais intervenções urbanas feitas em Belém nas últimas décadas. “Essa obra está revitalizando uma das regiões mais bonitas da Amazônia. Com essa repaginação abriremos as portas do porto para a população, teremos um novo ponto de encontro agradável aos moradores e aos turistas. Será um marco na história do urbanismo da nossa cidade”, destacou o parlamentar.

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu