A marca do trabalho de Priante está presente em todas as regiões do Estado do Pará, tanto nos pequenos quanto nos médios e grandes municípios. Confira alguns exemplos:

Na Região Metropolitana de Belém, Priante viabilizou a duplicação da BR-316, entre Belém e Castanhal, e a urbanização do Entroncamento, principal acesso rodoviário à capital. Conseguiu também máquinas de branqueamento do açaí para vendedores de Belém e Icoaraci. Essas máquinas eliminam o risco de contágio de insetos transmissores de doenças e deixam o suco do açaí com 100% de grau de pureza.

Em Santarém, Priante conseguiu emendas para as três fases do Projeto Orla e para o complexo viário (incluindo o viaduto) da Avenida Fernando Guilhon. Agora, serão urbanizadas as orlas da Vila Arigó e da Praia do Maracanã com recursos destinados por Priante.

Priante também levou recursos para construção e expansão de redes de abastecimento de água e esgoto, completando municípios como Peixe-Boi e Salinópolis, onde também está em andamento o projeto de urbanização do Lago do Pedalinho.

Já em Castanhal, o deputado atendeu uma antiga reivindicação de feirantes, artesãos e consumidores: a transformação da Feira do Troca-Troca num moderno centro comercial, o Shopping Popular de Castanhal. E em Juruti, Priante viabilizou a construção do Tribódromo, o Terminal Hidroviário e o cais. Agora, trabalha na recuperação da orla.

Diversos municípios da Transamazônica estão sendo atendidos com máquinas pesadas, caminhões caçambas, “papa-lixo”, veículos de apoio a serviços sociais, Unidades Básicas de Saúde e até hospitais, além de equipamentos necessários para o bom funcionamento de postos de saúde.

A saúde animal não foi esquecida. Nove municípios vão receber postos de atendimento de animais doméstico, o popular “Castra Móvel”. O serviço vai ajudar a controlar a população de cães e gatos e a prevenir a proliferação de doenças transmitidas por esses animais.

Fechar Menu