Região do Tapajós e da Transamazônica

O deputado federal José Priante (MDB-PA) conseguiu destinar, no atual mandato, recursos no valor de R$ 35 milhões para sete municípios da região do Tapajós e da Transamazônica. Os municípios contemplados são: Santarém, Juruti, Oriximiná, Faro, Óbidos, Rurópolis e Itaituba.

Para prestar contas sobre esses recursos, Priante vai visitar os municípios beneficiados, começando por Santarém, onde desembarca nesta sexta-feira (8), ficando até domingo na região. Na agenda, reuniões com prefeitos, vereadores e lideranças empresariais e comunitárias.

Priante conseguiu aprovar os recursos em diversos órgãos do Governo Federal, principalmente nos Ministérios da Saúde, Turismo, Integração Nacional, Agricultura e Esporte. As verbas federais foram destinadas para obras de infraestrutura, melhorias das redes municipais de saúde, aquisição de caminhões e máquinas, construção de complexos esportivos e desenvolvimento do turismo. A maior parte dos recursos já chegou às prefeituras atendidas.

Santarém, o mais importante município do Oeste do Pará, foi contemplado com mais de R$ 10 milhões, que vão ser aplicados em três importantes projetos do prefeito Nélio Aguiar: a construção do Centro de Iniciação ao Esporte de Santarém, no Residencial Salvação; a urbanização da orla da Praia do Maracanã e a construção da orla da tradicional Vila Arigó.

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu