Priante defende recursos para ferrovias do Pará

04 de julho de 2018

Priante_defende_recursos_no_para

Em sessão do Congresso Nacional, o deputado federal José Priante (MDB-PA) fez pronunciamento contra decisão do governo que pretende autorizar a mineradora Vale do Rio Doce a aplicar no Centro-Oeste os recursos obtidos com a renovação da concessão da Estrada de Ferro Carajás, que liga as minas da Vale do Pará ao Maranhão.

Se o Tribunal de Contas da União (TCU) autorizar o pedido de renovação, a mineradora Vale aplicará os recursos obtidos na Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO), deixando de aplicar os recursos no Pará. Segundo Priante, os recursos poderiam ser aplicados na Ferrovia que ligaria Açailândia (MA) ao Porto de Barcarena (PA), o que geraria benefícios para todo o Brasil, tendo em vista a localização estratégica do Pará.

Durante o pronunciamento, Priante disse que o Pará exige uma revisão por parte do governo, para que o estado seja atendido. “Recebemos essa notícia com profunda indignação, não podemos aceitar essa decisão, pois a demanda do Pará beneficiará São Paulo, o Centro-Oeste, Tocantins, Maranhão e aquele que pautou esse assunto, que foi o minério do Pará”, destacou o parlamentar.

WhatsAppTelegramMessengerFacebookX

Priante consegue mais 51 veículos para assistência social do Pará

O deputado José Priante (MDB-PA) conseguiu empenhar mais R$ 3 milhões para compra de 51 veículos para apoio aos trabalhos de assistência social de 45 municípios paraenses. Priante já tinha destinado mais de 40 veículos para atender diversos municípios. Os carros já...