resolução_ferrovia

O Diário Oficial da União publicou ontem (9) uma resolução que confirma a construção do novo trecho da Ferrovia Norte Sul, entre Açailândia (Maranhão) e Barcarena (Pará). Na semana passada, o deputado federal José Priante fez um pronunciamento, durante a sessão do Congresso Nacional, reivindicando que o Pará fosse beneficiado com investimentos para construção da Ferrovia.

Segundo Priante, seria uma injustiça que o Pará ficasse fora desse investimento. “Não poderia me calar diante de tamanha injustiça com o meu estado. O Porto de Vila do Conde, em Barcarena, tem um ponto estratégico, e a construção dessa ferrovia trará crescimento não só do Pará, vários estados também serão beneficiados”, afirmou o parlamentar.

Em nota, o Governo Federal disse que esse é um “passo fundamental para a viabilização de uma futura concessão, que permitirá o acesso a mais um importante porto da Região Norte”. O Porto de Vila do Conde tem a localização mais próxima dos mercados europeu e norte-americano, que pode se tornar a alternativa mais competitiva para o comércio exterior.

 

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu