Celpa - Saiba como Funciona o processo de suspensão e religação de energia
Saiba como Funciona o processo de suspensão e religação de energia

 

Suspensão

A Celpa, assim como todas as concessionárias de energia do país, avisa previamente todos os seus clientes sobre a suspensão do fornecimento de energia em função do não pagamento das faturas.

O aviso ocorre por meio das próprias faturas de energia ou em documento específico chamado reaviso de vencimento. A suspensão do fornecimento pode ocorrer após 15 dias da entrega do reaviso.

Religação

Para aqueles clientes que tiveram o fornecimento de energia suspenso em função de débitos com a concessionária, o serviço pode ser reativado após a quitação. Essa reativação pode ser feita nas agências de atendimento ou por e-mail.

Na agência de atendimento: O cliente deve ser dirigir a uma agência de atendimento da Celpa mais próxima, informar o número da conta/contrato e apresentar o comprovante de pagamento.

Por e-mail: O cliente deve enviar um e-mail para o endereço: religaçã[email protected], anexando o comprovante de pagamento e informando o número da conta/contrato (número que vem na conta de energia e que identifica o cliente na Celpa). Também informar se será uma religação comum ou de urgência.

Prazos para religação:

Seguindo o que estabelece a legislação do setor elétrico:

– 4h para religação de urgência

– 24h para religação comum em áreas urbanas

– 48h para religação em áreas rurais

 

Informações: Site Celpa

 

 

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