O ex-ministro da Integração, Helder Barbalho (MDB), lidera a corrida para o Governo do Pará, segundo pesquisa feita pelo Instituto Real Time Big Data, divulgada pela TV Record. Nessa pesquisa, o candidato do MDB tem 45% das intenções de voto dos eleitores paraenses.

Essa é a terceira pesquisa divulgada sobre intenções de voto ao Governo do Pará. Nas duas primeiras pesquisas publicadas, a do Instituto Doxa e a do Ibope, Helder também aparece em primeiro lugar.

Tanto na pesquisa estimulada quanto na espontânea Helder lidera em todas as três consultas já realizadas. Os resultados também apontam que o candidato emedebista pode vencer ainda no primeiro turno. E nos cenário onde poderia haver segundo turno, Helder também venceria, segundo as três pesquisas.

O deputado federal José Priante, presidente do Diretório do MDB de Belém, mantém a cautela. “Pesquisa não ganha eleição”, ensina. “Temos que continuar trabalhando para que os resultados apontados hoje pelas pesquisas se confirmem nas urnas. E é isso que estamos fazendo”.

A pesquisa do Instituto Real Time Big Data entrevistou 1200 pessoas, com margem de erro de 3% para mais ou para menos. Os dados foram registrados no sistema de registro de pesquisas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 22 de agosto, sob número de identificação 000182018.

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu