MDB, do Pará, oficializa, candidaturas, em convenção, no sábado

A candidatura do ex-ministro da Integração, Helder Barbalho, ao Governo do Estado do Pará será oficializada na convenção do Diretório Regional do MDB paraense, que acontecerá neste sábado (4), a partir das 16 horas, no Ginásio do Sesi, em Belém. Na convenção também serão homologados os candidatos do partido ao Senado Federal, à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa do Pará.

O deputado federal José Priante, presidente do diretório municipal do MDB de Belém, é candidato à reeleição. Segundo o parlamentar, o partido está bem estruturado em todo o Estado do Pará, com candidatos bastante competitivos e com boas perspectivas de obter resultado significativo nas urnas.

“O partido está unido em torno da candidatura do Helder a governador do Pará”, destacou Priante. “Tenho percorrido municípios de todas as regiões paraenses junto com o Helder e com outros companheiros. A receptividade da população é fantástica, o que nos motiva a trabalhar muito mais para sairmos vitoriosos nas urnas”.

O campeão de recursos do Pará

Priante é um dos parlamentares mais atuantes de toda a bancada federal paraense. É o deputado do Pará que mais ocupou cargos estratégicos na Câmara. Entre os cargos, foi relator setorial da Comissão Orçamento e presidiu as comissões da Amazônia, de Economia e  de Segurança Pública.

É também autor de importantes projetos, como o que cria a rodovia Transcarajás, um novo corredor do viário que vai permitir o escoamento da produção de Sul e Sudeste do Pará aos estados do Centro-Oeste. A matéria já foi aprovada na Câmara e está em tramitação no Senado.

Mas a maior marca de Priante é a sua reconhecida capacidade de conseguir recursos federais para atender aos municípios paraenses. Na atual legislatura, Priante conseguiu cerca de R$ 467 milhões de reais para financiar obras em diversos municípios.

Entre essas obras, destacam-se: o Shopping Popular de Castanhal, a Estação de Tratamento de Esgoto de Novo Progresso, a nova orla do Lago de Pedalinho em Salinópolis, a urbanização das orlas da Praia do Maracanã e da Vila Arigó em Santarém, o Centro Especializado em Reabilitação de Marituba e a construção do futuro Terminal Rodoviário de Itaituba.

Por essas conquistas, Priante é conhecido entre os prefeitos como “o campeão de recursos”.

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu