Priante, o campeão, que faz

José Benito Priante Júnior é o nome de batismo. Nome político: José Priante. Popularmente, Priante. Mas entre prefeitos e moradores de todas das regiões do Pará também é conhecido como “o campeão de recursos” e “o federal que faz”.

Essas marcas definem o perfil político de Priante, o parlamentar da bancada federal paraense que mais recursos conseguiu para obras em todo o Estado do Pará. Só nos últimos dois mandatos foram mais de R$ 470 milhões destinados a diversos municípios. Recorde que ele continua querendo superar.

Prefeitos, independentemente da coloração partidária, costumam recorrer ao deputado para viabilizar obras, adquirir máquinas, conseguir caminhões e outros benefícios para os seus municípios. Pelos resultados obtidos, Priante passou a ser conhecido entre os prefeitos como “o campeão de recursos” destinados ao Pará. Esses resultados levaram os moradores a defini-lo como “o federal que faz”.

Esses conceitos se consolidaram diantedo desempenhode Priante. Ele é considerado um político experiente, bem articulado e com bom trânsito dentro do Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e na Esplanada dos Ministérios.

Reputação construída em cinco mandatos de deputado federal, durante os quais exerceu cargos estratégicos no parlamento:fundou e presidiu a Comissão Parlamentar da Amazônia; foi presidente da Comissão de Economia, da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara; e da Comissão de Segurança Pública. Foi ainda, relator das áreas de Infraestrutura, Integração Nacional e Meio Ambiente da Comissão Mista de Orçamento da União.

Priante é ainda autor de importantes propostas legislativas, como a que alterou a Lei dos Royalties da Mineração, a que muda a Lei Kandir e a que cria a Rodovia Transcarajás – todas beneficiando diretamente o Estado do Pará.

Candidato à reeleição, Priante tem como bandeira prosseguir na luta por mais recursos para o Estado do Pará, principalmente para as áreas de educação, saúde e segurança.

Vote 1555!

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu