O título de “Campeão de Recursos” nasceu da determinação de Priante em buscar recursos estaduais e federais para atender os municípios paraenses. Como deputado estadual, durante três anos presidiu a Comissão de Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Pará, priorizando recursos para obras de que desenvolveriam o interior paraense. 

A determinação em busca de recursos continuou no primeiro mandato de deputado federal, quando assumiu a importante Comissão de Economia da Câmara. E prosseguiu no segundo mandato, ao assumir um cargo jamais ocupado por parlamentares paraenses: o de relator de Infraestrutura do Orçamento Geral da União.

Voltou ao cargo no terceiro mandato, destinando ao Pará R$ 450 milhões para obras no Estado, recorde nunca antes alcançado e ainda não batido.  Entre as obras realizadas com esses recursos estão a duplicação da BR-316, entre Belém e Castanhal, e a urbanização do Entroncamento, principal acesso rodoviário à capital.

Assim, aprovando obras no Orçamento Geral da União e conseguindo liberar os recursos, Priante tornou-se, reconhecidamente, o “Campeão de Recursos” para o Pará.

Fechar Menu