A comissão especial que analisa o projeto da previdência dos militares (PL 1645/19), presidida pelo deputado federal José Priante (MDB-PA), realiza hoje (27) a sua primeira audiência pública. Os convidados são o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez; o comandante do Exército, general Edson Leal Pujol; e o comandante da Marinha, almirante Ilques Barbosa Junior.

48552410817 5b5f5a8c01 o 1024x682 - Ministro da Defesa fala hoje sobre previdência dos militares
Deputado Priante vai ouvir hoje o Ministro da Defesa

O projeto trata apenas das Forças Armadas, mas existe uma pressão de deputados da comissão para que seja discutida também a situação dos militares estaduais, policiais e bombeiros militares. O relator, deputado Vinícius Carvalho (Republicanos-SP), disse que fará o possível para negociar um acordo com o governo.

O presidente da comissão, deputado Priante, também disse que vai trabalhar para que a comissão consiga aprovar medidas que contemplem os integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros dos estados. Essas categorias ficaram de fora da reforma da Previdência e não foram incluídas no PL 1.645/19. “Evidentemente que, com a responsabilidade que temos, já que as Polícias Militares são forças auxiliares das Forças Armadas, vamos ter um olhar especial para questões relativas aos policiais militares que ficaram de fora da proposta da reforma da Previdência”, destacou o parlamentar.

A audiência será realizada no plenário 9 a partir das 16 horas, a pedido dos deputados Vinícius Carvalho (Republicanos-SP), Perpétua Almeida (PCdoB-AC), Carlos Zarattini (PT-SP), Arlindo Chinaglia (PT-SP), João Daniel (PT-SE), Odair Cunha (PT-MG) e  Jorge Solla (PT-BA).

Com informações da Agência Câmara Notícias.

Cadastre-se  aqui

Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
Fechar Menu