WhatsApp Image 2019 06 24 at 16.51.50 1024x682 - Deputado Priante e prefeito Bira Barbosa se reúnem com governador Hélder para tratar da reconstrução de Chaves
Deputado Priante e prefeito Bira Barbosa em reunião com o governador

O deputado José Priante (MDB-PA) e o prefeito de Chaves, Bira Barbosa, estiveram ontem (24) em audiência com o governador do Pará, Hélder Barbalho, para tratar da reconstrução do município. A cidade sofreu com fortes enchentes nos últimos meses, o que resultou em centenas de famílias desabrigadas e mais uma série de danos.

De pronto atendimento o governador liberou um convênio, junto a Secretaria de Saúde, para compra de remédios e demais suprimentos necessários ao socorro da população.  A Secretaria de Meio-Ambiente também doou madeiras para que a prefeitura reconstrua os caminhos sobre as águas e as casas.

Também foi liberado 50 mil litros de diesel para que a prefeitura utilize nesse período de socorro. O prefeito Bira Barbosa, que nos últimos dias visitou vários locais atingidos, disse que a prefeitura não está medindo esforços para prestar auxílio para todas as regiões do município.

Priante, que sempre incentivou o desenvolvimento de Chaves e destinou várias emendas para o município, não mediu esforços para que essa audiência com o governador acontecesse. “Não queremos que a população de Chaves continue nesse sofrimento, com esses recursos liberados pelo governo vamos conseguir melhorar essa situação”, afirmou o parlamentar.

Durante a reunião também foi firmado o compromisso da instalação de uma agência do Banpará no município, no primeiro semestre de 2020. Outra boa notícia foi a liberação de recursos de R$ 300 mil para conclusão de uma escola que já está em obras no município.

Cadastre-se  aqui

1
Gostou deste conteúdo? Faça um comentário!

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Marcilete Recent comment authors
newest oldest most voted
Marcilete

Muito bacana a iniciativa do prefeito,deputado e governador,realmente o município sofreu c á enchente ,eu vi de perto o sofrimento das famílias atingidas.Qto a verba para a escola,excelente por parte do governo estadual e municipal. Não se brinca se fazer educação,educação é prioridade.

Fechar Menu