Secretário de Previdência acredita em solução política para atender PMs

29 de agosto de 2019

O secretário especial de Previdência Social, Rogério Marinho, disse hoje (29), em audiência pública na Comissão Especial da Câmara que analisa o PL 1.645/19 sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares, que cabe aos parlamentares apresentar propostas que venham a incluir os policiais e bombeiros militares na chamada reforma da previdência das Forças Armadas, uma vez que essas categorias ficaram de fora do projeto original do governo.

“Para incluir policiais militares nesse projeto é necessário que o parlamento trabalhe o processo”, destacou Marinho. “Cada parlamentar tem a condição e a legitimidade de apresentar algum artigo, alguma modificação, alguma sugestão de mudança, que o relator vai aceitar ou não, dependendo da composição política da comissão”.

O secretário disse ainda que é preciso encontrar, dentro da legalidade, soluções políticas que atendam aos policiais militares sem prejudicar a reforma pretendida pelo governo. “Eu só acredito na solução da política, porque a solução da política significa negociação, transigência, pactuação”, acentuou. “Certamente vocês vão encontrar um ponto de equilíbrio sem que haja prejuízo à reestruturação que o governo federal faz nas Forças Armadas”.

O deputado José Priante (MDB-PA), presidente da comissão, salientou que embora o projeto do governo trate apenas das carreiras da Forças Armadas, é justa a reivindicação das categorias não contempladas pela proposta. “Eu assumo o compromisso de que esta comissão vai propor uma solução definitiva que contemple os policiais militares brasileiros”, declarou, lembrando que o parecer a ser aprovado pela comissão tem caráter terminativo, ou seja, não precisará ser submetido ao plenário da Câmara.

Essa foi a segunda audiência pública realizada pela comissão. Serão ainda realizadas mais cinco audiências até o dia 18 de setembro, data prevista para entrega do parecer pelo relator da matéria, o deputado federal Vinícius Carvalho (PRB-SP).

WhatsAppTelegramMessengerFacebookX

Auxílio Emergencial: saiba quem tem direito ao benefício

Com o objetivo de proteger segmentos mais vulneráveis em meio à crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus, o Senado aprovou, nesta segunda-feira (30), o projeto que institui o pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600, por três meses, para pessoas...

Em Santarém, deixem o Nélio trabalhar

Concordando inteiramente com o que foi postado no Blog do Nelson Vinencci, reproduzimos, neste espaço do nosso site, a seguinte matéria, em defesa do prefeito Nélio Aguiar, de Santarém. “A obra da praia do Maracanã, emenda parlamentar do deputado federal José Priante...

Comissão da Câmara conclui reforma da previdência dos militares

Com a rejeição de três propostas que implicariam em aumento significativos nos gastos da União, foi concluído nesta terça-feira (29) o trabalho da Comissão Especial da Câmara, criada para analisar o projeto de lei de reestruturação das carreiras e remuneração nas...