Inclusão de PMs em reforma será debatida com secretário especial de Previdência

28 de agosto de 2019

Incluir ou não os policiais militares e bombeiros no projeto que cria o Sistema de Proteção Social dos Militares (PL 1.645/19)Este tema deve voltar a centralizar os debates na Comissão Especial da Câmara que analisa a aposentadoria nas Forças Armadas e que nesta quinta ouvirá o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

Presidida pelo deputado federal José Priante (MDB-PA), a audiência pública está marcada para às 9h30, no Plenário 11 da Câmara. Essa é a segunda das sete audiências marcadas pela comissão até 18 de setembro, quando está prevista a aprovação do relatório sobre o projeto.

Na primeira reunião, ocorrida na última terça-feira (27), a comissão ouviu o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Eles defenderam a aprovação do projeto original do governo.

Mas foi a ausência dos PMs e bombeiros na proposta que dominou os debates. A maioria dos parlamentares defendeu que esses policiais sejam atendidos de alguma forma, ou por meio de nova iniciativa do governo ou através de ação do próprio parlamento. “O debate é democrático, é oportuno e temos que fazê-lo”, ressaltou Priante.

Daí a expectativa dos parlamentares sobre a presença de Rogério Marinho na comissão. Afinal, é ele quem comanda o setor que elaborou as propostas técnicas da reforma da previdência encaminhadas ao Congresso Nacional.  

WhatsAppTelegramMessengerFacebookX

Auxílio Emergencial: saiba quem tem direito ao benefício

Com o objetivo de proteger segmentos mais vulneráveis em meio à crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus, o Senado aprovou, nesta segunda-feira (30), o projeto que institui o pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600, por três meses, para pessoas...

Em Santarém, deixem o Nélio trabalhar

Concordando inteiramente com o que foi postado no Blog do Nelson Vinencci, reproduzimos, neste espaço do nosso site, a seguinte matéria, em defesa do prefeito Nélio Aguiar, de Santarém. “A obra da praia do Maracanã, emenda parlamentar do deputado federal José Priante...

Comissão da Câmara conclui reforma da previdência dos militares

Com a rejeição de três propostas que implicariam em aumento significativos nos gastos da União, foi concluído nesta terça-feira (29) o trabalho da Comissão Especial da Câmara, criada para analisar o projeto de lei de reestruturação das carreiras e remuneração nas...