
Saiba como Funciona o processo de suspensão e religação de energia
Suspensão
A Celpa, assim como todas as concessionárias de energia do país, avisa previamente todos os seus clientes sobre a suspensão do fornecimento de energia em função do não pagamento das faturas.
O aviso ocorre por meio das próprias faturas de energia ou em documento específico chamado reaviso de vencimento. A suspensão do fornecimento pode ocorrer após 15 dias da entrega do reaviso.
Religação
Para aqueles clientes que tiveram o fornecimento de energia suspenso em função de débitos com a concessionária, o serviço pode ser reativado após a quitação. Essa reativação pode ser feita nas agências de atendimento ou por e-mail.
Na agência de atendimento: O cliente deve ser dirigir a uma agência de atendimento da Celpa mais próxima, informar o número da conta/contrato e apresentar o comprovante de pagamento.
Por e-mail: O cliente deve enviar um e-mail para o endereço: religação@celpa.com.br, anexando o comprovante de pagamento e informando o número da conta/contrato (número que vem na conta de energia e que identifica o cliente na Celpa). Também informar se será uma religação comum ou de urgência.
Prazos para religação:
Seguindo o que estabelece a legislação do setor elétrico:
– 4h para religação de urgência
– 24h para religação comum em áreas urbanas
– 48h para religação em áreas rurais
Informações: Site Celpa